quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O que vi da vida...

Tenho apenas 25 anos, mas já vi e ouvi "algumas" coisas dessa vida...

Vi uma mulher dar a luz a 4 filhos

e juntamente com seu esposo lutar para criar esses filhos e 
educálos não só para a vida, mas para a Eternidade...

Percebi que nem sempre filhos da mesma mãe têm a mesma personalidade,

já que somos únicos e diferentes...

Nasci e cresci no interior, me formei em um grande centro 

e hoje moro numa capital...

Conheci pessoas extremamente maravilhosas, outras nem tanto assim,

e outras que não são dignas nem de serem mencionadas...

Tenho princípios familiares e religiosos, 

mas só me torno uma pessoa melhor quando coloco isso em prática..

Me casei, aprendi a cozinhar, a cuidar de uma casa,

e a amar incondicionalmente alguém que nem imaginava que existia
e hoje me pergunto como pude viver 18 anos sem essa pessoa.

Fui universitária, trabalhadora e dona de casa ao mesmo tempo...

muitas vezes fui vencida pelo cansaço,
mas nem por isso desisti..

Ouvi dizer que temos que trabalhar e nos formar no que gostamos,

mas descobri que este não é um privilégio para muitos,
porém somos totalmente adaptáveis a situações adversas
e podemos ser felizes assim...

Ouvi dizer que críticas devem ser construtivas,

mas parece que as pessoas não sabem como fazêlas...

Adoro música, aprecio o aprendizado de outras línguas

e tenho o sonho de viajar pelo mundo afora...

Posso afirmar que chefes são sempre chefes independente da empresa

ou situação em que exercem esta função...

Descobri que adoro escrever poesias,

mas as pessoas não gostam muito de lêlas
e nem por isso deixo de escrever.. Por quê?
Porque quando escrevo saio de mim,
esqueço os problemas e entro em um êxtase inexplicável,
que não passa de 30 minutos,
mas que me faz uma pessoa totalmente diferente quando volto pra realidade...

Vi que a distância existe e

que a saudade dói demais...

E, hoje sei que sonhos nem sempre se tornam reais,

que a realidade é dura, que romantismo,
conto de fadas e o papai noel não existem...

Mas descobri que o Dia de São Nunca existe, e é o dia 02 de Novembro ─ Dia de todos os Santos.


Já amei e fui desprezada, já desprezei e fui amada...

Já pensei que jamais poderia haver compatibilidade e amor recíproco
mas encontrei isso...

Vi, ouvi, pensei e refleti.. isso que vi da vida!!


E quero viver muitos anos mais para poder reescrever este texto

com o resto das milhares de coisas que ainda tenho para ver..

Um comentário:

  1. NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA DO SEU BLOG. PARABÉNS!!!

    BEIJOS

    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir