terça-feira, 30 de julho de 2013

Revirando o Baú

Não é preciso nenhum papel pra relembrar alguns momentos únicos que vivemos....
Saudades de um tempo que não volta, saudades de pessoas que mudaram... de cidade, de status social, de comportamento...
Lances do passado e do presente se misturam em minha mente como os raios de sol entre árvores atravessando a janela de vidro no meio da sala vazia, onde me deito e fico a contemplar a paisagem que se forma através da vidraça..
Nada, nem ninguém podem descrever o que sinto agora... um misto de alegria e emoção me envolvem, enquanto a brisa sopra suave os meus cabelos soltos no chão.
Alguns arrependimentos rodeiam-me, como aquela decisão dura que tomei sem necessidade,  e que se tivesse voltado atrás mudaria todo o trajeto que percorri até aqui ou aquele desprezo que dei á pessoas que não mereciam, ou quando maltratei alguém que foi bom pra mim...
Arrependo-me de não ter continuado aquela aula de música porque me apaixonei pelo professor que nem me dava bola ou de não ter dado uma segunda chance pra quem merecia e ter entregue esta chance a  alguém que não soube aproveitar...
Arrependimentos esses que, em sua maioria tornam-se de ordem emocional, coisas que só o tempo pode curar ou substituir, mas que pode acontecer agora, daqui um mês ou simplesmente ser levado dentro de mim para o resto da minha vida.
Viver intensamente tudo o que se propor viver... Ser uma apaixonada de plantão, escrever versos e rimas, fazer coraçõezinhos no caderno do colégio, sonhar... sonhar muito...  mesmo que nem todos os sonhos se realizem.

Escolher ser feliz com o que a vida me proporciona. Viajar nas entrelinhas e seguir em frente, rememorando o passado e intensamente viver o presente!

2 comentários: